Brindemos a um bom 2020 com Real Senhor dos vinhos Borges.
«Sou uma figura de romance por escrever, passando aérea, e desfeita sem ter sido, entre os sonhos de quem me não soube completar.» Bernardo Soares
terça-feira, 31 de dezembro de 2019
quinta-feira, 26 de dezembro de 2019
Leituras - 113
terça-feira, 24 de dezembro de 2019
Para a ceia de Natal
Hoje o bacalhau vai ter a companhia deste vinho. Cá em casa vamos bebê-lo pela primeira vez. Uns amigos que vêm cear connosco gabam-no muito e ontem já trouxeram umas garrafas que estão ali quietinhas.
domingo, 22 de dezembro de 2019
sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
Bom Natal!
A Sintrense descobriu uma nova marca / casa de bordados
de modo que ela vai-nos desejar este ano
E vai voltar no Ano Novo com as vinhetas mensais.
domingo, 15 de dezembro de 2019
Leituras - 112
Larry David Smith reinterpreta os seus trabalhos destes dois artistas sob uma nova luz, apresentando Dylan como compositor de enigmático jogo de palavras e Springsteen como narrador melodramático das lutas de vida de uma comunidade específica.
Ambos os compositores tiveram respostas únicas à tradição de cantautores, tradição iniciada por Woody Guthrie. Smith revela o poder da autoria e o impulso criativo necessário para negociar uma visão artística através dos mecanismos complicados do mundo da arte comercial. Ambos descobriram como viajar neste terreno difícil, e Smith investiga as suas vidas e trabalhos para revelar as inúmeras maneiras pelas quais dois artistas distintos e igualmente significativos aprenderam e contribuíram para uma importante e contínua tradição musical americana.
Uma edição Praeger de 2002.
sábado, 14 de dezembro de 2019
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Leituras - 111
"A Terra vive um período de alterações climáticas e de aquecimento global. Sabemos que o comportamento humano e as emissões de CO2 associadas contribuem para esse aquecimento. Mas tanto as alterações climáticas como a sua solução foram ampla e excessivamente simplificadas. Com clareza e frontalidade, uma cientista opõe-se ao actual consenso, que considera desvirtuar o método científico e ser determinado por razões políticas. Este é um livro que nos alerta para o perigo de agirmos sem conhecimento: podemos provocar uma catástrofe humana, gerando atraso, pobreza e morte."
domingo, 8 de dezembro de 2019
quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
terça-feira, 3 de dezembro de 2019
domingo, 1 de dezembro de 2019
Subscrever:
Mensagens (Atom)