sábado, 4 de abril de 2020

Leituras - 117


Bruce Springsteen é o músico de rock por excelência, mas as suas músicas são apreciadas por pessoas de todas as esferas da vida em todo o mundo. Long Walk Home: Reflections on Bruce Springsteen, uma ideia de Jonathan D. Cohen (New Jersey: Rutgers University Press, 2019) apresenta reflexões de vários autores que explicam o que Springsteen significa para eles e descrevem como arrebatados, moldados e desafiados pela sua música.
Entre os colaboradores de Long Walk Home estão romancistas como Richard Russo, críticos de rock como Greil Marcus e Gillian Gaar e outros estudiosos e fãs notáveis ​​de Springsteen, como A. O. Scott, Peter Ames Carlin e Paul Muldoon, que nos revelam como os álbuns de Springsteen acompanharam as suas vidas, ao mesmo tempo que exploram o significado da sua música e as lições que ela oferece aos seus ouvintes.
As histórias deste livro vão desde o conto de como «Growin' Up» ajudou uma garota indiana solitária a adaptar-se à vida no sul da América até à saga de um grupo de jovens australianos que se voltaram para «Born to Run» para lidar com a Constituição de 1975 do seu país. crise. Esses ensaios examinam as grandes questões no coração da música de Springsteen e o efeito que elas têm tido ao longo de 50 anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário