quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Que vergonha!

Os prémios de mérito para os melhores alunos do ensino secundário foram suspensos pelo ministério de Nuno Crato. Há três anos, desde o tempo de Maria de Lurdes Rodrigues, que era assim: 500 euros de compensação para quem estudava e tinha boas notas.
A notícia chegou às escolas praticamente na véspera da cerimónia de entrega dos prémios marcada para esta sexta-feira. A DREL, a Sul, avisou os estabelecimentos por e-mail, a DREN , no Norte, limitou-se a colocar a informação na página da Internet. Segundo conta ainda o Público, o Centro soube primeiro, em meados de Setembro.
Na altura, o Governo avisou a direcção-regional de Coimbra de que não haveria prémio. Mudou de ideias entretanto. Agora, há prémio, mas os alunos não vão vê-lo. Cabe aos distinguidos escolher uma instituição ou família carenciada que vai beneficiar desses 500 euros. O ministério diz que é para incentivar a solidariedade, mas as escolas e os pais, ouvidos pelo diário, estão «chocados» e que vai contra o discurso de valorização do rigor e excelência».
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/premios-merito-secundario-suspensos-educacao-tvi24/1284221-4071.html

Sem comentários:

Enviar um comentário